sexta-feira, 2 de março de 2012

BOA FORMA revela como o óleo de coco ajuda a emagrecer

A revista BOA FORMA de janeiro explica como o óleo de coco, um dos dez melhores alimentos do mundo, ajuda a emagrecer

O óleo de coco entrou para a lista dos dez melhores alimentos do mundo e se tornou um dos mais falados nos últimos tempos. Afinal, quando consumido da maneira correta, ele ajuda a reduzir a fome e ainda a queimar gordurinhas.


Quantas colheres de óleo de coco deve consumir para emagrecer?
 De duas a quatro colheres de sopa por dia. Foi a quantidade utilizada pelos voluntários que participaram dos estudos científicos que avaliaram o poder do óleo de coco na perda de peso. Mais do que isso, ele pode engordar, principalmente se você não seguir uma dieta com poucas calorias e fugir dos exercícios. Lembre-se de que o óleo de coco é fonte de gordura e, por isso, não é magro: tem 90 calorias em uma colher de sopa.
Posso tomar cápsula no lugar do óleo?
Ainda não existem estudos avaliando o efeito do óleo de coco em cápsula. De qualquer maneira, a recomendação para a perda de peso é de duas a quatro colheres de sopa do óleo por dia ou cerca de 30 gramas. Para atingir essa quantidade em cápsula, você precisa tomar 30 unidades (cada uma tem 1 grama de óleo de coco). É muita cápsula para qualquer pessoa engolir, além de ficar caro.
Ele pode ser usado no preparo da comida, no lugar do óleo tradicional?
Sim. Aliás, o óleo de coco é considerado o mais saudável para cozinhar. Isso porque ele é composto de gordura saturada que se mantêm estável mesmo quando submetida a altas temperaturas. Já os óleos vegetais poli-insaturados, como o de soja, milho, girassol e canola, sofrem alterações durante o aquecimento, o que faz com que apresentem níveis de gordura trans no final do cozimento.
Tem alguma contra-indicação?
Não. O único cuidado é iniciar o consumo gradualmente, evitando que ele estimule excessivamente o intestino.

Marmita chique

Depois de escolher a dieta, é a hora de se disciplinar e até mesmo lançar mão de algumas estratégias que ajudem a garantir a perda de peso. Está difícil fazer dieta no escritório, por exemplo? Invista na marmita chic! Christiane Torloni, Claudia Raia, Carolina Ferraz e Angélica estão na lista das celebridades que apostam no transporte da comida de casa para o escritório a fim de manter a dieta.    
O importante é utilizar o recipiente para equilibrar as refeições e não cometer deslizes na hora do almoço. Grãos, sopa, frutas, sanduíche light... A marmita permite diversas combinações magrinhas e saudáveis. Confira mais dicas na publicação.


E então, alguém aí já tomou óleo de coco??
Tem alguma experiência sobre isso??
Estou pensando em experimentar.
Aqui na minha cidade, vi que tem em capsula o óleo de coco com óleo de cártumo.
Ou na forma líquida, somente o óleo. Na faixa de R$ 46,00.
Ainda estou pensando e pesquisando sobre o assunto, mas alguém tem alguma experiência??? 

7 comentários:

nada disse...

Oláaa!! Então, eu ká ouvi falar bastante no óleo de coco, mas eu ouvi falar que dá mais efeito se ele for consumido com alimentos e não em capsulas, mas como eu não provei e nem conheço ninguém que tenha provado, fica dificil opinar né, mas me despertou bastante curiosidade. Beijão

nada disse...

Ah, respondi sua pergunta lá no meu blog ;-)

Diário de uma Futura Ex-gordinha disse...

Pois então Flavia, o óleo de coco me chama muito a curiosidade também!!

E quanto ao chá verde, vou experimentar com pedacinhos de gengibre!! É uma tentativa.

E a gente vai tentando de tudo.. hahaha

beijoss

Bel Manjericão disse...

Que caro! Haha!
Nos blogs, quem experimentou, gostou muito e está recomendando. Só não entendi ainda como ele ajuda a emagrecer. Vou pesquisar!

Diário de uma Futura Ex-gordinha disse...

Pois é!!! Também achei meio carinho. :(

Priscila Couto disse...

Oiii, minha irma comprou mas nao conseguiu comer a pasta,porem na forma liquida disse que foi mais facil e que realmente tirou a fome.
Pena que ela nao toma sempre pra saber o resultado
bjs

Diário de uma Futura Ex-gordinha disse...

Bom, se tira a fome já é alguma coisa.
Eu ainda estou em fase de analisar pra ver se vale a pena mesmo, hehe.