quarta-feira, 7 de março de 2012

O Poder da Linhaça para o Emagrecimento

Meninas!!
Estou notando uma diferença considerável no meu intestino preguiçoso depois que comecei a consumir linhaça.
Como já falei aqui no blog, tenho ingerido uma misturinha de granola, passas, germe de trigo, castanha e misturo uma colher de linhaça. Como com fruta.
E tem feito uma diferença no meu intestino.
Andei lendo sobre a linhaça e quero compartilhar com vocês. E saber se alguém tem alguma experiência sobre essa sementinha poderosa.


Dieta da linhaça faz emagrecer 6 kg em um mês

Barata e fácil de incluir na alimentação, a linhaça tem o poder de acelerar a perda de peso e melhorar a saúde por ser rica em fibras

Publicado em 26/04/2010
Suzana Dias
Conteúdo do site ANAMARIA
Destaque da Matéria
A linhaça é rica em fibra e auxilia no
controle do peso
Foto: Dreamstime
Alinhaça parece comida de passarinho, mas se engana quem não dá o real valor a essa sementinha. De pequena, ela só tem o tamanho - e seus poderes são imensos. A linhaça entrou de vez nos cardápios e dez entre dez nutricionistas a prescrevem para quem precisa emagrecer.

Não foi à toa que isso aconteceu. "Ela contém uma grande quantidade de fibras, o que auxilia no controle de peso por causar sensação de saciedade", explica a nutricionista Vanessa Mena Bado, do Grupo Ana Rosa, de Santo André (SP). Para completar, a semente ainda é rica em nutrientes importantes para a saúde e custa pouco. Um pacote de 500 gramas sai por cerca de R$ 6.

Não exagere!

A linhaça deve ser incluída aos poucos na alimentação, já que ela amolece muito as fezes. No início, consuma uma colher de sopa três vezes na semana. Quando seu intestino estiver adaptado, passe para uma colher por dia, depois para duas ou três. Nunca ultrapasse a quantidade de três colheres ao dia porque, em excesso, a semente da linhaça pode atrapalhar a absorção de outros nutrientes fundamentais ao organismo. Além disso, há suspeitas de que, em altas doses, a linhaça seja prejudicial ao funcionamento das nossas células.

O segredo está na casca!

Existem dois tipos de linhaça: a dourada e a marrom
Foto: Bruno Carvalho / Empório Fotográfico
Há dois tipos de linhaça: a dourada e a marrom. A primeira é importada e, portanto, mais cara. Mas, do ponto de vista nutricional, ambas são iguais. Na casca dela se concentram proteínas, vitaminas e minerais. Mas, como a casca é muito dura, nosso aparelho digestivo não aproveita bem os nutrientes quando ingerimos a semente inteira. Por isso, a linhaça em forma de farinha é mais benéfica. Você pode comprá-la pronta (dê preferência à farinha estabilizada), mas, para não haver perda de nutrientes, o ideal é triturar as sementes na hora de consumir. As fibras presentes na casca diminuem a fome e estimulam o intestino a trabalhar.

Outras vantagens da linhaça!

Suas fibras ajudam a estabilizar os níveis de glicose no sangue, diz Vanessa Bado. E a linhaça ainda contém:

Ômega-3 e Ômega-6
Essas duas gorduras atuam juntas e são ótimas para o coração porque ajudam a baixar a taxa de LDL, o mau colesterol responsável pelo entupimento das artérias. E mais: o ômega-3 é anti-inflamatório, ajuda o corpo a estocar menos gordura e reduz o apetite. Em combinação com a vitamina E, presente no alimento, o ômega-3 e o ômega-6 previnem contra o envelhecimento da pele.

Lignana
Um componente que muitas pesquisas científicas têm associado a uma maior proteção contra o câncer, principalmente o de mama. Ela age de maneira semelhante ao estrogênio, um hormônio feminino. Na TPM, melhora a ansiedade e faz com que o desejo por doces, típico dessa fase, diminua.

6 comentários:

Desabafo.com disse...

ola amei sua visita olha meu blog não é de dieta, mas como tô gordinha,acabo falando também já que faz parte do meu "desabafo " ,gosto de falar de tudo aquilo que se passa na minha cabeça desde religião a o que vc imaginar !Seja bem vinda beijos ke .

Euzinha ....... disse...

Oieeeeee, adorei sua visita e já estou te seguindo .... eu estou comendo semente de CHIA e melhorou bastante meu intestino ....Bjs e até mais ..... Paty ......

Bel Manjericão disse...

Eu também vou de 1 c.s. de linhaça por dia. Faço uma pasta com ela e vou comendo pura ou com alimentos ao longo do dia. Como faço isso há meses, senti diferença na pele, no cabelo, nas unhas e no intestino, tudo para melhor e bem melhor. Mas se consumo mais que um c.s./dia, meu estômago reclama. Por isso, mantenho sempre a quantidade certa.

Vale MUITO à pena, é bem mais em conta que outras coisas e simples.

Diário de uma Futura Ex-gordinha disse...

Muito bom saber dessa experiÊncia Bel...
Obrigada!!!
Vou continuar fimer na minha linhaça!!! heheh

E obrigada pelas vizitinhas meninas!!!

Priscila Couto disse...

Oie, tomo linhaça todos os dias pela manha com iogurte, meu intestino preguiçoso fica super ágil. vale a pena msm,bjks

Anne And Gio disse...

Oi,ótima dica

Acessa por favor?

Ohbacktothehell.blogspot.com